Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat chega à Noruega através do digital

A Seat chega ao mercado norueguês através de um formato de distribuição baseado numa plataforma digital de eCommerce, que permitirá aos futuros proprietários escolherem o seu veículo através de cinco cliques (ou toques num ecrã táctil).

A Seat iniciou o seu programa de expansão internacional, tendo chegado à Noruega com um formato de distribuição diferente do habitual, baseado numa plataforma de eCommerce, ou seja, de distribuição online. Através desta solução disponibilizará uma loja virtual que estará aberta 365 dias por ano que permitirá encomendar um automóvel em apenas 10 minutos, com apenas 5 cliques, ou toques, caso utilize um dispositivo com ecrã táctil.

Através desta solução apenas precisará de escolher um dos modelos disponíveis (Ibiza, Leon, Arona e Ateca), o nível de equipamento desejado (Style, XCellence ou FR), motor, cor preferida e acessórios adicionais desejados. No último passo poderá concluir a operação de compra, podendo neste momento escolher qual a solução financeira mais adequada ao seu caso.

Embora baseada numa solução digital, esta plataforma conta com o apoio de um centro de atendimento telefónico ao público, que opera tanto para o processo de venda como após-venda. Existirão, no entanto, lojas físicas que irão complementar a experiência digital, estando já em funcionamento as designadas “Brand Experience Centres” em Oslo, Bergen e Trondheim, que funcionarão como centros de atendimento ao cliente, com modelos expostos para que os clientes possam conhecer os modelos antes de efectuarem a sua encomenda digital. Adicionalmente a Seat disponibilizará 20 pontos de assistência e 23 pontos de entrega, espalhados pelo território norueguês.

Para Wayne Griffiths, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da SEAT, “Noruega será uma grande aposta para a SEAT e um projecto que servirá de incubadora ao desenvolvimento de soluções para os restantes mercados”, e que “a implantação da plataforma eCommerce responde à necessidade de oferecer produtos e serviços atractivos ao nosso público, 10 anos mais jovem face à média do sector”.

Para além desta solução, a Seat irá trabalhar em colaboração com a HYRE, uma plataforma de mobilidade partilhada com a qual o construtor promoverá serviços de car sharing, através da disponibilização de 40 viaturas para a frota da HYRE na Noruega. Esta plataforma permitirá a utilização destas viaturas usando uma aplicação móvel, que funciona como se fosse uma chave digital. Adicionalmente, a Seat também permitirá a experimentação dos seus automóveis através da rede de aluguer AVIS.

Aposta na mobilidade com a colaboração da HYRE
Para assinalar esta aposta na Noruega, a SEAT fez um acordo de colaboração com a HYRE, uma plataforma de

Gustavo Dias