Secções

Notícias

Ensaios

DesportoDuas Rodas

O mundo aos pés de Miguel Oliveira

Este fim de semana não poderia ter corrido da melhor maneira para o jovem piloto Português, que conseguiu subir ao pódio do Grande Prémio de Espanha de Moto2, depois de ter começado a prova no 14º lugar, bem como pelo anúncio da passagem de Miguel Oliveira para o MotoGP com a Tech3 KTM.

O Grande Prémio de Espanha, de Moto2, ficou marcado por uma qualificação algo desastrosa por parte de Miguel Oliveira, que não conseguiu mais do que a 14ª posição, situação que o obrigou a sair da quinta fila da grelha. Felizmente o piloto português teve um arranque notável, tendo conseguido, logo ao final da primeira volta, conquistar a sétima posição, subindo ao segundo posto, posição que acabaria por terminar a prova, logo na quinta volta.

Oliveira ainda ameaçou Lorenzo Baldassarri, piloto da Kalex que partiu da pole, mas que se revelou muito forte ao longo de todo o fim de semana. A terceira posição coube a Francesco Bagnaia, o líder do campeonato, que beneficiou da queda de Álex Márquez, a 13 voltas do fim da prova. Através deste resultado, o mundial de pilotos continua a ser liderado por Bagnaia com 73 pontos, sendo seguido por Baldassarri com 64 pontos e Miguel Oliveira com 63 pontos. O piloto português é o único dos possíveis candidatos a ter ficado, pelo menos, em quinto lugar nas quatro provas realizadas, tendo conquistado três pódios consecutivos já em 2018.

Estas prestações regulares de Miguel Oliveira não passaram despercebidas aos responsáveis da KTM, que aproveitaram a prova de Espanha para oficializar a presença do piloto português na categoria máxima da modalidade, o MotoGP em 2019. Oliveira fará parte da equipa Tech3 da Red Bull KTM MotoGP, tornando-se assim no primeiro piloto português a competir uma temporada no MotoGP. Parabéns Miguel Oliveira!