Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla inaugura novo Supercharger na Guarda

O novo Supercharger da Guarda faz parte de um investimento que a marca norte-americana tem realizado em Portugal, que incluirá até ao final do ano quatro novos Supercharger, em Braga, Vila Real, Castro Verde e Faro.

Os utilizadores de veículos Tesla já podem aceder à nova estação de Superchargers, situada no Hotel Lusitânia, na cidade da Guarda. Esta estação, que é a terceira a ser inaugurada em Portugal, conta com 8 postos Supercharger individuais, desempenhando um papel fundamental para a ligação entre Portugal com Espanha, ao mesmo tempo que possibilita novas rotas entre o norte e o sul de Portugal.

Recordamos que a rede de estações Supercharger desempenha um papel fundamental para quem pretenda efectuar viagens longas internacionais, ao permitir um carregamento muito mais rápido do que nos postos tradicionais. Em poucos minutos, os condutores de veículos como o Model S e Model X, poderão carregar a bateria enquanto fazem uma pequena pausa para beber um café ou aproveitar as atracções e serviços disponíveis em torno de cada estação.

Apesar de já ter três estações Supercharger em Portugal, com um total de 24 postos individuais, a Tesla espera alargar a rede de Superchargers no país para um total de sete, até ao final do ano, com a inauguração de mais quatro estações, em Braga, Vila Real, Castro Verde e Faro. Mas a Tesla não tem investido apenas na sua rede Supercharger, tendo investido também na sua rede de Destination Charging (Carregamento no Destino), associando-se a Hotéis, Resorts e resturantes, tentando assim replicar a experiência de carregamento que os utilizadores Tesla estão habituados a ter em casa.

Os postos colocados na rede de Carregamento no Destino permite carregar até 80 quilómetros de autonomia por cada hora de carga, enquanto os proprietários estão nas compras, ou passam a noite nesse local. Em Portugal já poderá encontrar 75 pontos de carregamento da rede Destination Charging, desde Braga até ao Algarve. A Tesla pretende que tanto na rede de Superchargers, como nos postos de Destination Charging a experiência de carregamento seja uniforme, independentemente do destino da viagem. Saiba mais informações sobre os postos existentes em Portugal a partir do seguinte mapa.