Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Alpine chegou a Portugal

O espaço Renault Chelas foi o local escolhido para acolher o Centro Alpine, único em Portugal. No Centro Alpine, encontrará o novo A110, que promete voltar a causar furor, tal como o modelo original dos anos 70, no qual se inspira.

A Alpine acaba de chegar a Portugal, através da criação do Centro Alpine, um espaço único a nível nacional, que ostenta todo o ADN da marca automóvel de Dieppe, com a presença do novo Alpine A110, um veículo desportivo inspirado no histórico Alpine A110 Berlinette dos anos 70. O local escolhido para acolher o Centro Alpine foi a sucursal de Chelas da Renault Retail Group Portugal, o maior concessionário em actividade no mercado automóvel em Portugal.

Durante a inauguração do espaço, pudemos rever o brilhante Alpine A110 Berlinette de um proprietário português, bem como três novas unidades do novo Alpine A110, ambas da edição “Première Édition“, que além de um custo de 66 mil euros, tem uma produção limitada a 1955 unidades (ano de criação da marca), no qual todas as encomendas esgotaram em apenas cinco dias.

Recordamos que este coupé recorre a um chassis e carroçaria integralmente em alumínio, que além de bastante rígido e leve, garante um baixo centro de gravidade, ideal para tirar partido do novo motor de quatro cilindros e 1.8 litros turbo de 252 cavalos, colocado numa posição central, que utiliza uma caixa de dupla embraiagem de sete relações para transmitir toda a potência para o eixo traseiro. Graças aos meros 1080 kg de peso total, e uma relação de 4,3 kg/cv, prepare-se para atingir rapidamente os 100 km/h em escassos 4,5 s.