Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla acaba com reservas do Model 3. Passaram a ser meras encomendas.

A Tesla acabou com o sistema de reservas do Model 3, passando as mesmas a ser consideradas como meras encomendas, tal como os restantes modelos da marca. Esta situação é apenas válida para o mercado Norte Americano. As encomendas na Europa continuam bastante limitadas.

Com a chegada de todas as versões, o Model 3 da Tesla acaba de estar disponível para encomenda, à semelhança do que acontece com os restantes modelos da Tesla, como o Model S e Model X. Com um prazo de entrega significativamente reduzido para 2 a 4 meses após a configuração e encomenda, esta situação é, infelizmente, apenas válida para o mercado Norte-Americano, estando das reservas efectuadas em países Europeus ainda com estimativas de entrega superiores a dois anos.

Além desta alteração, o Model 3 acaba de receber duas novidades em termos de versões, através da introdução do segundo motor eléctrico, passando a estar disponíveis quatro versões distintas, a versão normal, Long Range, Long Range Dual Motor e Performance Dual Motor. A versão normal é a que anuncia menor autonomia, 220 milhas (356km), sendo os restantes modelos anunciados como tendo 310 milhas (496km).

Em termos de desempenho, embora não seja anunciada a potência de cada modelo, sabe-se que o Model 3 normal acelera dos 0-96 km/h em 5.6s, 5.1s para a versão Long Range, 4.5s para a versão Long Range Dual Motor e 3.5s para a versão Performance Dual Motor. Em termos de velocidade máxima, são anunciados 210, 224, 232 e 248 km/h, respectivamente.