Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel relança Mokka X com versão 120

Aproveitando as alterações à classificação das classes nas portagens em Portugal, a Opel aproveita a ocasião para relançar o SUV Mokka X, ao mesmo tempo que lança a versão 120, comemorativa dos 120 anos de produção automóvel da Opel.

O popular SUV da Opel, que já conta com mais de 900 mil unidades vendidas na Europa, tem sido comercialmente prejudicado pelos regulamentos de classificação das classes de veículos nas portagens das autoestradas nacionais, regulamentos esses que foram recentemente reformulados. Previstos para entrar em vigor já a 1 de Janeiro de 2019, diversos modelos SUV actualmente classificados como Classe 1 passarão, finalmente, a ser classificados como Classe 1. O Opel Mokka X é um desses modelos, razão pelo qual a Opel o irá relançar no mercado nacional.

Aproveitando a ocasião, a Opel irá lançar uma versão especial comemorativa dos 120 anos de produção automóvel Opel. Esta versão destaca-se por oferecer um preço mais acessível associado a uma vasta oferta de equipamento de série, com preços que começam nos 24.030 euros para a motorização 1.4 Turbo a gasolina de 140 cavalos, e 27.230 euros para a versão equivalente com motorização 1.6 CDTi de 136 cavalos a gasóleo.

Esta versão virá equipada com alguns elementos exclusivos, como o tecido dos bancos “Allure”, jantes de liga leve de raios duplos e assinaturas “120”, ao qual se associam outros equipamentos como ar condicionado, vidros traseiros escurecidos, rádio IntelliLink com navegação e ecrã táctil de oito polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), sensores de estacionamento à frente e atrás, espelhos retrovisores eléctricos aquecidos e rebatíveis, entre outros.

Como opcional poderá escolher o Pack 120 (extra de €900), que adiciona o ar condicionado automático de duas zonas, sensores de luz e chuva, faróis com comutação automática médios-máximos, apoio de braço no banco do condutor, gaveta de arrumação no banco do passageiro, luzes traseiras em LED e fecho centralizado das portas e ignição sem chave. Como se não bastasse, até ao final do ano (31 de Dezembro), a Opel irá colocar o nível de equipamento Innovation (de topo) ao preço da versão “120”, o que corresponde a uma oferta de equipamento de 2000 euros.