Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz inicia produção do novo Classe B

O novo Classe B, segundo modelo da nova geração de automóveis compactos da Mercedes-Benz, já iniciou a sua produção, na fábrica de Rastatt, na Alemanha. As primeiras unidades chegarão a Portugal em Fevereiro do próximo ano.

A Mercedes-Benz já iniciou a produção do novo Classe B, um modelo do segmento de veículos compactos da marca, que estreia o design dinâmico e muitas das inovações utilizadas pelo novo Classe A. Produzido na fábrica de Rastatt, na Alemanha, o novo Classe B será produzido em conjunto com modelos como o novo Classe A e o SUV compacto GLA, tendo esta unidade, com 6.500 funcionários, conseguido produzir mais de 330.000 unidades durante o ano de 2017.

O novo Mercedes-Benz Classe B será um modelo importante para a marca, por oferecer soluções tecnológicas como sistemas de assistência de direccção de última geração, similar ao utilizado pelo Classe S, que lhe permitirá funcionar de forma semiautónoma, em certas situações. Para tal foi fundamental a utilização de sistemas de câmaras e radar, com um alcance máximo de 500 metros. Conta igualmente com a presença dos avançados Active Distance Assist Distronic, Active Emergency Stop Assist e Active Track Change Assist.