Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Os pilotos da M-Sport para o ataque a 2019

Teemu Suninen e Elfyn Evans vão defender as cores da equipa M-Sport na temporada que se avizinha do Campeonato do Mundo de Ralis, mais conhecido por WRC. A contratação dos dois pilotos já foi oficialmente confirmada pela equipa que, a partir deste ano, passará a ter Richard Millener na condição de diretor, ao passo que Malcolm Wilson desempenhará as funções de comercial.

Foto: Pexels

Após dois anos vitoriosos com Sébastian Ogier, a M-Sport aposta em Teemu Suninen para disputar a temporada completa, algo que vai acontecer pela primeira vez. O piloto finlandês de 24 anos, nascido em Tuusula, disputou o seu primeiro rali em 2014, na altura ao serviço da AKK Sports Team Finland com um Citroen DS3 R3T. Em 2017 assinou pela M-Sport e desde então que se mantém na equipa, preparando-se agora para disputar aquela que será a sua terceira temporada.

No que diz respeito à sua prestação em 2018, Teemu Suninen terminou em 11º da classificação geral da WRC e o melhor que conseguiu foi um terceiro lugar em Portugal, única ocasião em que Suninen subiu ao pódio. A sua pior prestação da época, com um modesto 12º lugar, aconteceria no México. Para apostar em desportos motorizados, poderás encontrar recomendações e informações acerca de sites que disponibilizem esses mercados em GaloBonus.pt, importando ficar atento à temporada que se avizinha, na qual Elfyn Evans, piloto de 29 anos natural de Dolgellau, País de Gales, cumprirá a sua sexta temporada com as cores da M-Sport.

O piloto que correu pela primeira vez “em casa”, no ano de 2007, foi 7º classificado da geral no ano de 2018 , ano em que alcançou alguns resultados interessantes e até subiu ao pódio em duas ocasiões, ambas na Península Ibérica – ralis de Portugal e Espanha, claro está. Para além de ter sido 2º em Portugal, Evans conquistou o terceiro lugar em Espanha, terminando o ano com um 6º posto na Austrália. Retirado no México, a pior prestação correspondeu ao Rali da Alemanha, em que foi 25º.

Os dois pilotos vão continuar a conduzir carros da Ford e Malcolm Wilson, comercial da equipa, sublinhou a importância da parceria aquando da oficialização dos pilotos para 2019: “A relação financeira e técnica com a Ford foram fundamentais para continuarmos”.

“Rally Italia 27” – Stefano_Corona via Flickr (CC BY-SA 2.0)

Nas duas primeiras rondas da época, que corresponderão aos ralis de Monte Carlo e Suécia, a M-Sport vai contar com mais um carro a correr que será conduzido por Pontus Tidemand. O piloto sueco de 28 anos correu pela Skoda Motorsport em 2018 e estará ao serviço da M-Sport nas duas rondas, uma delas em “casa”, no país de origem.

A sua melhor prestação geral de sempre corresponde a um 8º lugar alcançado em 2014. A edição 87 do Rali de Monte Carlo de 22 a 27 de janeiro, ao passo que o da Suécia vai decorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Em ambas as corridas, a M-Sport estará representada por três pilotos.