Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Land Rover lança Velar SV Autobiography de 550 cavalos

É inquestionável que o Range Rover Velar é um dos mais elegantes SUV do mercado, mas faltava-lhe uma versão que fosse capaz de cativar os mais exigentes. Foi a pensar nestes que o departamento Special Vehicle Operations da Land Rover pegou num Range Rover Velar e aplicou-lhe todos os seus conhecimentos, criando assim a versão mais radical, exclusiva e luxuosa da gama Velar, com o Velar SV Autobiography Dynamic Edition, que já se encontra disponível para encomenda em toda a rede oficial de concessionários Land Rover em Portugal, com um PVP inicial de €160.885.

Face a um Range Rover Velar tradicional, esta versão destaca-se por estar disponível com seis cores exteriores, entre as quais a exclusiva Byron Blue Satin com acabamento mate, e diversas alterações visuais que o tornam mais exclusivo, como o novo pára-choques com entradas de ar maiores, nova grelha dianteira e reforços laterais inferiores. Atrás o destaque vai para o novo pára-choques, necessário para albergar o novo sistema de escape quadruplo (duas ponteiras de escape duplas).

Estão ainda incluídas novas jantes de 21 polegadas de alumínio forjado, que têm a particularidade de pesar o mesmo que as jantes de 20 polegadas, existindo um opcional conjunto de jantes de 22 polegadas com acabamento único e exclusivo (Sparkle Silver e Diamond Turned). Estas revelam-se como fundamentais para poderem alojar o gigantesco sistema de travagem, composto por discos de 395 mm com pinças de quatro pistões dianteiros, e discos traseiros de 396 mm.

Este sistema, em conjunto com a suspensão pneumática, transmissão de oito velocidades e sistema de quatro rodas motrizes AWD com bloqueio do diferencial traseiro activo revelam-se como fundamentais para lidar com a elevada disponibilidade do impressionante motor 5.0 V8 sobrealimentado, que gera 550 cavalos de potência e 680 Nm de binário máximo. Isto permite ao Velar SV Autobiography Dynamic Edition atingir os 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e 274 km/h de velocidade máxima.

Todas estas emoções estão ao alcance num habitáculo recheado de luxo e exclusividade, como os acabamentos em pele Windsor almofadada e perfurada com costuras duplas, estando esta disponível em quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento). O volante tem igualmente um desenho exclusivo e acabamentos em alumínio, tal como as patilhas do volante, selector de velocidades giratório e outros elementos, embora possa escolher o opcional acabamento em fibra de carbono.