Secções

Notícias

Ensaios

AviõesNotícias

Companhia aérea WOW Air abre falência e deixa passageiros em terra

Foi através de um breve comunicado (veja aqui) que a companhia aérea islandesa de baixo custo WOW Air anunciou que tinha acabado de cessar toda a actividade, cancelando todos os voos agendados para hoje, situação essa que deixou milhares de passageiros com bilhetes na mão em ambos os lados do Atlântico. Criada em 2011, a WOW Air operava em 27 aeroportos e tinha uma das frotas mais jovens e eficientes do mercado, composta onze aeronaves Airbus, um Airbus A320neo, dois Airbus A321neo e oito A321-200.

A situação da WOW Air era reconhecidamente complicada, tendo sido tentado um acordo de fusão em Novembro passado entre a WOW Air e a rival Icelandair, mas sem sucesso. Na semana passada ambas as duas companhias aéreas voltaram à mesa de negociações, novamente sem sucesso.

Até ao momento, o comunicado emitido foi a única comunicação dada pela companhia aérea, sendo no mesmo indicado para os passageiros afectados requisitarem o reembolso dos bilhetes junto das entidades bancárias, e para contactarem companhias aéreas como a EasyJet, Norwegian Air, Wizz Air e XL Airways, que estão a praticar tarifas reduzidas para passageiros da WOW Air que ficaram retidos nos aeroportos.