Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat revela Mii Electric, que chegará aos mercados em 2020

Foi durante o evento Seat On Tour, em Oslo, que o fabricante espanhol revelou que o primeiro modelo 100% eléctrico a chegar ao mercado será o novo Mii Electric. Este modelo desempenhará o importante papel de adaptação da extensa rede de concessionários Seat a preparar a sua entrada e expansão no mercado de veículos eléctricos, já que são esperados novos modelos electrificados, como o totalmente eléctrico el-Born, e as versões híbridas Plug-In do Tarraco e Leon, bem como as versões híbridas Plug-In de elevado desempenho do Cupra Formentor e Cupra Leon.

Este modelo, que será lançado para alguns mercados no início do próximo ano (Portugal não está incluído no lote inicial), pretende demonstrar como a propulsão eléctrica é a solução ideal para o ambiente citadino, seja para circular nos centros urbanos, mas oferece autonomia suficiente para circular igualmente pelos subúrbios. Com o início de produção prevista para o último trimestre de 2019, na fábrica de Bratislava (Eslovénia), as primeiras unidades chegarão na fase de transição entre as versões como motor de combustão pela versão eléctrica, já que o Seat Mii com motor de combustão deixará de ser produzido no final do mês de Julho.

Visualmente, o novo Mii Electric recebe uma subtil actualização com a aplicação traseira de lettering alusivo à propulsão eléctrica, autocolantes laterais e jantes de liga leve de 16 polegadas em cinzento mate. No interior destaque para o novo tablier com revestimento em película metálica Seat IML, luz ambiente, bancos desportivos aquecidos, revestimento em pele negra no volante desportivo, entre outros. O sistema de assistência Lane Assist é oferecido de série. Contudo, a grande novidade está associada à propulsão eléctrica, composta por um motor eléctrico de 61kW (83 cavalos) de potência e 212 Nm de binário instantâneo.

Este sistema será alimentado por uma bateria de iões de lítio de 36.8 kWh de capacidade, o suficiente para assegurar até 260 km de autonomia, de acordo com ciclo WLTP. O Mii Electric será o primeiro modelo a incorporar o sistema Seat Connect, que permite o acesso e gestão remota da viatura através de uma aplicação móvel, permitindo assim visualizar informações sobre a condução, local de estacionamento, estado do veículo (luzes e portas), bem como controlar o ar condicionado remotamente. Estará disponível com dois níveis de equipamento, cinco packs de equipamento e cinco cores à escolha.