Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

Emirates inicia ligação entre Porto e Dubai

A cidade do Porto torna-se no segundo destino da Emirates em Portugal, com voos que ligam directamente a cidade invicta ao centro da rede global da Emirates, situada no majestoso aeroporto do Dubai. O voo inaugural desta nova rota, designado de EK197, ocorreu ontem à tarde, marcando assim o início a uma ligação entre Porto e Dubai, que decorrerá a um ritmo inicial de quatro ligações por semana, com a possibilidade de, tal como em Lisboa, passar a ser diário.

Esta ligação será realizada por um Boeing 777-200LR, que utiliza uma configuração de cabine de duas classes, com 38 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva, e 264 assentos na Classe Económina, numa configuração de 2-2-2 (lugares) por cada fila. Recorrendo a um interior de última geração, todos os assentos incluem o sistema de entretenimento a bordo ICE, com mais de 4000 canais multimédia disponíveis.

No evento que marcou o início deste novo serviço esteve Thierry Aucoc, Vice-Presidente Sénior de Operações Comerciais da Europa, Federação Russa e América Latina da Emirates, que referiu: “Os passageiros do norte de Portugal terão agora uma opção de voo directo e mais conveniente para o nosso Hub no Dubai, de onde poderão facilmente aceder à rede global da Emirates, especialmente para destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente.

Igualmente presente no evento esteve José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, que afirmou: “A aposta da Emirates nesta rota é resultado de um esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA e todos os stakeholders da área de turismo da Região Norte. Estamos entusiasmados com esta nova rota, pois confirma o desenvolvimento e atractividade da região, como destino de negócios e lazer”.

Esta ligação terá sempre início com o voo EK197, às 9:15 do Aeroporto do Dubai e com horário previsto de aterragem no Porto às 14:30. A viagem para o Dubai terá início sempre às 17:35, chegando às 4:15 do dia seguinte, hora local na cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos. Os preços para esta viagem (ida e volta) começam nos 491 euros para Classe Económica, ou 2639 euros se optar por Classe Executiva.