Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Conheça os locais onde serão instalados os novos Radares de Controlo de Velocidade Média

As autoridades estão a reforçar, significativamente, os sistemas de controlo de velocidade, com a instalação de 10 novos sistemas que permitem fazer um cálculo da velocidade média percorrida em determinado percurso.

Estes sistemas utilizam uma câmara a matrícula de todos os veículos, registando a sua a hora de passagem, sendo utilizada uma segunda câmara, que confirmará a hora de passagem dessa mesma matrícula. Através dos dados recolhidos, o sistema efectua um cálculo de velocidade média, sendo enviada as informações da viatura para um centro de controlo, caso seja detectada uma infracção.

(Jornal de Notícias)

Até ao momento, a ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária) não divulgou a localização exacta destes novos LCV (Locais de Controlo de Velocidade), mas em resposta ao Polígrafo da Sapo, confirmou que os locais indicados num mapa divulgado nas redes sociais correspondem aos locais previstos para a instalação dos novos LCV.

Segundo esse mesmo mapa, para além dos novos LCV com medição de velocidade média, serão instaladas novas cabinas, das actuais 50 para um total de 110, e serão instalados mais 20 radares (dos actuais 40).

Segundo a ANSR: “​​Neste contexto, e numa ótica de transparência e sensibilização, brevemente será disponibilizada no sítio da Internet da ANSR a localização de todos os radares do SINCRO [Sistema Nacional de Controlo de Velocidade]”.