Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Hyundai Kauai N de 280 cavalos chega a Portugal

O primeiro SUV a fazer parte da gama de alto desempenho da Hyundai acaba de ficar disponível no mercado nacional, a partir de €47.300, ou €44.800, se tirar partido da campanha de lançamento com financiamento. Este modelo, tal como os restantes modelos Hyundai à venda em Portugal, goza de uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos.

Visualmente, este Kauai N destaca-se pela nova grelha com detalhes a vermelho, saias laterais de maiores dimensões, difusor traseiro com duas saídas de escape, spoiler traseiro de asa dupla, e umas elegantes jantes de 19 polegadas com acabamento a preto, que permite vislumbrar as enormes pinças de travão a vermelho, com logótipo N.

Internamente destaca-se a utilização de bancos desportivos em pele com detalhes na cor Performance Blue, bem como a presença de pedais em alumínio e volante N exclusivo, que foi optimizado para uma melhor aderência e melhor disposição dos botões, e a inclusão de um botão NGS (N Grin Shift), que proporciona uma potência adicional de 10 cv durante 20 segundos.

E já que falamos em potência, o novo Kauai N vem equipado com um motor 2.0 T-GDI de 280 cavalos e 392 Nm de binário, estando este associado a uma eficaz transmissão N DCT de dupla embraiagem e oito relações, que conta com um sistema de Launch Control. Para lidar com toda esta potência, este modelo conta com suspensão desportiva de controlo electrónico, diferencial electrónico autoblocante (eLSD) e sistema N Grin Control, com cinco modos de condução.

Em termos de desempenho, o novo Hyunday Kauai N é capaz de atingir os 240 km/h, e um poder de aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5,5 segundos. Não foram, no entanto, revelados detalhes sobre os consumos e emissões de CO2.