Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla Model S Plaid é o novo veículo eléctrico mais rápido em Nürburgring

Foi o próprio Elon Musk, CEO da Tesla, que revelou no Twitter que o recorde do tempo por volta em Nürburgring, feito por um veículo eléctrico, tinha sido batido, pertencendo agora ao novo Tesla Model S Plaid. Com um tempo total de 7:30.909, a Tesla consegue assim bater por 11.1 segundos o anterior recorde, detido pelo Porsche Taycan Turbo. Falta saber se a Porsche irá ripostar com uma volta no Taycan Turbo S.

O veículo utilizado era praticamente original, tendo apenas instalada uma roll cage, um botão de emergência e um sistema de telemetria profissional, habitualmente utilizado neste tipo de situações. Embora seja um resultado impressionante, o tempo obtido não bateu as voltas de um BMW M4 Competition de 510 cv, ou um Porsche 911 Carrera S de 450 cv, que conseguiram 7:30.79 e 7:30.0, respectivamente.

Recordamos que o Tesla Model S Plaid vem equipado com três motores eléctricos, que garantem uma potência total de 1020 cavalos, permitindo assim atingir os 100 km/h em apenas 2.1 segundos, e os 322 km/h de velocidade máxima. Ainda assim, a bateria garante uma autonomia estimada em 637 km, sendo esta compatível com o carregamento rápido de 250 kW das novas estações V3 da rede Supercharger.