Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda lança nova edição limitada MX-30 Advantage

Decorrido um ano após o lançamento em Portugal do primeiro modelo 100% eléctrico da Mazda, que levou a que esgotasse a edição de lançamento First Edition, a Mazda Portugal acaba de lançar uma nova edição limitada, que se destaca pelo nível de equipamento e imbatível campanha de financiamento, que permite a aquisição do novo Mazda MX-30 Advantage para um valor de 25.990€ (preço chave-na-mão), ou 21.130€, graças à dedução do IVA, amortização a 100% no IRC, e outras vantagens fiscais para empresas.

Esta edição destaca-se pela disponibilização da cor exterior Machine Grey e Ceramic, que podem ser conjugadas com o interior Modern Confidence ou Vintage Leatherette, sendo este último a única opção se escolher a carroçaria em preto. E termos de equipamentos, o destaque vai para as jantes de liga leve de 18 polegadas, Luzes LED adaptativas (com luzes diurnas e luzes de assinatura), vidros traseiros escurecidos e retrovisores aquecidos, com recolhimento automático.

No interior, para além das duas opções de acabamentos, destaque para o facto de os bancos dianteiros terem um ajuste de 8 posições, regulação lombar, memória de posição no lugar do condutor e aquecimento. Continuam presentes os acabamentos dos forros das portas produzidos a partir de fibras obtidas de garrafas de plástico reciclado, e detalhes em cortiça portuguesa.

Recordamos que o Mazda MX-30 utiliza um motor eléctrico de 107 kW (145 cv) de potência, capaz de debitar um binário máximo de 270.9 Nm, o que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas 9.7 segundos, e um consumo energético de 19 kWh/ 100 km, segundo a norma WLTP. Isto singifica que a bateria de 35.5 kWh de capacidade garante ao MX-30 uma autonomia combinada de 200 km, podendo chegar aos 265 km em percursos citadinos.