Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Mercedes-Benz Classe C já disponível em versão Híbrida Plug-In

Após o recente lançamento da nova geração do Classe C, a Mercedes-Benz iniciou a comercialização da variante híbrida Plug-In, que terá um preço base de €57.250 para a versão Limousine e €58.800 para a versão Station.

Designados de C 300e, estes modelos recorrem a uma motorização a gasolina de quatro cilindros 2.0 turbo de 150 kW (204 cv) de potência, que funciona em conjunto com um motor eléctrico de 95 kW (129 cv), garantindo assim uma potência combinada de 313 cavalos e 550 Nm de binário máximo.

Porém, o que torna este Classe C tão especial é o facto de recorrer a uma bateria de iões de lítio de 25.4 kWh, o que permite duplicar a autonomia deste Mercedes-Benz para mais de 100 km em modo totalmente eléctrico, tornando-se assim no PHEV com maior autonomia do mercado.

Para atingir tal feito, foi fundamental a utilização de um sistema de gestão térmica da bateria extraordinariamente eficaz, que garante que a bateria funcione sempre à temperatura ideal. Esta pode ser carregada numa wallbox (11 kW) em cerca de três horas ou, usando o opcional carregador DC de 55 kW, carregar em apenas meia hora.