Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel revela nova Astra Sports Tourer, disponível com motores térmicos e duas variantes PHEV

Conforme tinha sido prometido durante a apresentação estática do novo Opel Astra, a Opel acaba de revelar a variante carrinha, que mantém a designação Opel Astra Sports Tourer. À semelhança da versão berlina, também a Astra Sports Tourer estará disponível com motorizações térmicas a gasolina e diesel, bem como com dois níveis de propulsão híbrida plug-in, tornando-se assim na primeira carrinha electrificada da Opel.

Face à berlina, a carrinha destaca-se pelo maior comprimento em 57 mm, embora seja 60 mm mais curta que a anterior geração, tendo igualmente uma maior distância entre eixos de 70 mm que a sua antecessora. Com um plano de carga de apenas 600 mm de altura, a bagageira da nova Astra Sports Tourer oferece 608 litros de capacidade, podendo este expandir até 1634 litros, através do rebatimento dos bancos traseiros, que são de formato assimétrico (40:20:40).

Relativamente às variantes híbridas plug-in, onde as baterias de iões de lítio estão alojadas sob o piso, a capacidade da bagageira reduz ligeiramente, para os 548 litros e 1574 litros, respectivamente. «O novo Astra Sports Tourer inaugura uma nova era em matéria de versatilidade. É um modelo electrificado, digitalizado e concebido para surpreender», refere o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz. «É desta forma que conjugamos a nossa longa tradição de carrinhas compactas com as mais recentes inovações, tais como a tecnologia híbrida ‘plug-in’. Atraente e sedutor, o Astra Sports Tourer vai, certamente, atrair novos clientes para a Opel».