Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW está a implementar sistema de subscrição de funções nos seus veículos

A BMW está a introduzir um novo sistema de subscrição de funções nos seus veículos, onde o proprietário poderá experimentar uma função e, caso esteja satisfeito com o resultado ou deseje utiliza-la, poderá activar a mesma, temporariamente ou definitivamente, através de um sistema de subscrição.

Para já, esta função está apenas disponível nas lojas digitais da BMW em países como o Reino Unido, Alemanha, Nova Zelândia e África do Sul, mas rapidamente deverá ser implementada nos restantes mercados. Para Portugal, segundo os responsáveis da BMW Portugal, esta solução deverá estar disponível ainda este ano.

Segundo João Trincheiras, Corporate Communications Manager da BMW Portugal, esta solução permitirá “simplificar a produção dos veículos na linha de montagem, o que por outro lado permitirá inclusive melhorar o valor residual do veículo quando for posteriormente vendido.

Dando como exemplo a função de bancos aquecidos, o proprietário actual do veículo poderá não ter interesse nesta função, mas o futuro proprietário poderá ter interesse, bastando activar a função na loja digital da BMW.

Nesta loja, estarão disponíveis diversas funções, desde os já referidos bancos aquecidos, volante aquecido, assistente de estacionamento, assistente de máximos e outros, e o proprietário poderá experimentar temporariamente a função (disponível só em algumas funções), subscrever durante um mês, um ano, três anos ou definitivamente (plano “Unlimited”).