Secções

Notícias

Ensaios

CombóiosNotícias

Os novos comboios para o metro de Londres parecem vindos do futuro

Transport for London

Foram apresentados os novos comboios que vão funcionar no sistema de metro mais antigo do mundo, o de Londres no Reino Unido.

Estes novos comboios vão entrar ao serviço a partir de 2020 e estão cheios de novidades: permitem que os passageiros consigam andar todo o comprimento do comboio porque não têm portas entre as carruagens, as portas são mais largas para que a entrada e saída dos passageiros seja mais rápida. E como as carruagens individuais são mais curtas, adaptam-se melhor à curvatura das estações, o que pode vir a acabar com o já tradicional aviso “mind the gap” que é necessário para avisar os passageiros do espaço entre as carruagens e o cais em curva de certas estações.

[fancygallery id=”15″ album=”147″]

O interior das carruagens têm LED que mudam de cor para indicar que vão fechar, toda a publicidade e informação sobre o serviço será fornecida através de ecrãs LCD. Os comboios que vão operar em algumas linhas mais profundas vão receber um sistema de ar condicionado.

[jwplayer mediaid=”2701″]

Vai haver também acesso à Internet via Wi-fi.

Embora as primeiras versões ainda tenham que ter um maquinista aos comandos, podem ser facilmente adaptados para serem autónomos.

Via Transport for London

1 comentário

Os comentários estão fechado.