Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Audi SQ5 TDI melhorado com versão Plus

Uma das estrelas que, muito provavelmente, passará de forma discreta pelo Salão Automóvel de Frankfurt será a versão revista do brilhante Audi SQ5 TDI, designada por SQ5 TDI Plus. Lançado originalmente em 2012, este modelo recebe uma actualização no motor, que passará a debitar 340cv de potência, oriundos de um 3.0 V6 biturbo, que verá o valor de binário elevar-se para os 700Nm (mais 50nm).

Isto permitirá à versão Plus atingir os 100km/h em apenas 5.1s, mas manterá os 250km/h como velocidade máxima limitada electronicamente. Recorrendo à eficaz tracção integral quattro, este SQ5 TDI Plus receberá um diferencial traseiro desportivo pela primeira vez na gama Q5, permitindo assim distribuir, de forma mais eficaz, toda a potência disponível entre as rodas.

Esteticamente as diferenças são mínimas, mas perceptíveis aos mais atentos, com detalhes em preto como os puxadores das portas, capas dos espelhos retrovisores, difusor, spoiler traseiro no tejadilho e as ponteiras de escape de quatro saídas, habitual nas versões mais radicais da marca. No interior destaca-se a decoração do tablier e dos bancos deportivos em pele Nappa com padrão diamante e pespontos em cinzento. Outros elementos receberão acabamentos em alumínio/Beufort e preto. Existirá uma versão limitada a 100 unidades, com cor Macaw Blue no exterior, sendo repetida nos pespontos interiores.