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Primeiro radar da rede SINCRO instalado na A5

Será inaugurado hoje a activação do novo sistema SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidades), um sistema de detecção automática da infracção de excesso de velocidade. Serão instalados, ao todo, um total de 30 radares que serão instalados em 50 cabines fixas que os irão albergar, sendo que os radares serão utilizados num sistema rotativo, visto que mudarão de local a cada seis meses.

Previsto para estar concluído até ao início do próximo ano de 2017, o primeiro radar será activado hoje, e encontra-se colocado junto à autoestrada A5, que liga Cascais-Lisboa, junto aos nós do Estádio Nacional, na zona do Jamor. A instalação da rede nacional de radares teve um custo de 3,19 milhões de euros, verba que foi aprovada em Fevereiro em Conselho de Ministros, estando prevista uma breve cerimónia da entrada em funcionamento do sistema, que contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna.

Este sistema utilizará a aplicação Sistema de Gestão de Eventos de Trânsito (SIGET), que através da comunicação directa com o Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCoT), permitirá um funcionamento totalmente autónomo, sem necessidade de intervenção humana, sendo a emissão das multas automáticas e imediatas. Apesar de não se saber ao certo qual a localização onde os radares serão instalados, as cabines terão sinalização prévia (250 metros no caso do radar da A5) sobre a indicação de dispositivo para registo de velocidade, conforme poderá confirmar na fotografia retirada hoje de manhã.

Radar_01

Segundo indicações avançadas pelo Jornal Público (veja aqui a notícia), originárias da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, serão instalados as seguintes cabines:

Conheça- 2 cabines na A28 (quilómetro 21 e 34)
– 2 cabines na A3 (quilómetro 1 e 3)
– 1 cabine na A7 (quilómetro 38)
– 2 cabines na A4 (quilómetro 8 e 15)
– 2 cabines na A24 (quilómetro 93 e 98)
– 2 cabines na IC23 (quilómetro 10 e 12)
– 3 cabines na A29 (quilómetro 37, 41 e 47)
– 3 cabines na A25 (quilómetro 49, 52 e 62)
– 1 cabine na A23 (quilómetro 19)
– 1 cabine na EN223 (quilómetro 19)
– 1 cabine na IP3 (quilómetro 68)
– 4 cabines na A1 (quilómetro 2, 4, 42 e 189)
– 2 cabines na EN1 (quilómetro 130 e 141)
– 1 cabine na EN3 (quilómetro 33)
– 3 cabines na IC19 (quilómetro 1, 6 e 10)
– 4 cabines na A5 (quilómetro 0,1, 5, 7 e 8)
– 1 cabine na EN6 Marginal (quilómetro 8)
– 2 cabines na EN6-3 (quilómetro 0,7 e 1)
– 1 cabine na IC17 (quilómetro 13)
– 1 cabine na EN4 (quilómetro 156)
– 1 cabine na EN10 (quilómetro 14)
– 3 cabines na IC20 (quilómetro 1,7, 1,9 e 7)
– 2 cabines na IP7 (quilómetro 10,6 e 10,7)
– 2 cabines na A2 (quilómetro 9 e 14)
– 3 cabines na ER125 (quilómetro 28, 68 e 76)

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