Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz lança versão All-Terrain da nova Classe E Station

A febre dos SUV e Crossovers tem levado os fabricantes a lançarem versões adaptadas dos seus modelos mais tradicionais, razão pelo qual a Mercedes-Benz optou pelo lançamento de uma versão mais aventureira da sua clássica carrinha, a Classe E Station, que foi recentemente revelada. Apelidada de Classe E All-Terrain, esta carrinha distingue-se pelo visual todo-o-terreno, com a aplicação de elementos como a grelha de duas lamelas estilo SUV, com uma estrela integrada ao centro e as lamelas com acabamento prateado, para-choques dianteiro e o painel de protecção inferior cromado com a secção superior pintada na cor da carroçaria, enquanto a secção inferior tem acabamento em plástico preto.

Na vista lateral, as extensões dos guarda-lamas com acabamento em preto são uma característica distintiva que destaca o carácter todo-o-terreno do modelo, algo que também se aplica às saias laterais com cor de acabamento idêntica e com uma faixa cromada de revestimento. O All-Terrain também está equipado com um para-choques traseiro tripartido e específico deste modelo, com a secção superior pintada na cor da carroçaria e a secção inferior com acabamento em plástico preto.

Devido às suas grandes dimensões, os três modelos de jantes de liga leve de 19 e 20 polegadas conferem ao veículo uma aparência de segurança, permitindo uma maior distância ao solo e aumentando o conforto em caminhos de piso irregular, ao qual se junta a suspensão pneumática que possui três níveis de altura, que variam entre os 0 e os +35 mm, podendo esta ser seleccionada manualmente, independentemente do programa de condução escolhido no Dynamic Select All-Terrain.

Este poderá ser manuseado através de um botão que permite escolher cinco programas de condução diferentes, que alteram o comportamento do motor, caixa de velocidade, ESP e da direcção, similar ao tradicionao Dynamic Select do Mercedes-Benz Classe E, mas que estreia o modo All-Terrain, que ajusta o veículo para uma condução em pisos todo-o-terreno.

No interior destacam-se os componentes de revestimento em alumínio com acabamento semelhante a carbono, pedais desportivos em aço inoxidável e tapetes com inscrição All-Terrain. O All-Terrain está disponível com a linha de equipamento interior AVANTGARDE como equipamento de série, enquanto as linhas de equipamento EXCLUSIVE e designo estão disponíveis como opção.

O novo modelo está equipado de série com todas as soluções inteligentes do compartimento de bagagens do Classe E Station, tais como a posição de carga do banco traseiro e o rebatimento repartido do banco na proporção de 40:20:40. Estão ainda disponíveis todas as inovações do Classe E relativas à segurança, conforto e tecnologia. Em termos de motorização, o All-Terrain será lançado na versão E 220 d 4MATIC de quatro cilindros com 194 cavalos, estando prevista a chegada de uma versão diesel de seis cilindros. Ambos os modelos serão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC.

Mercedes-Benz E-Klasse All Terrain