Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Spotify chega aos sistemas de infoentretenimento da Jaguar e Land Rover

A Jaguar Land Rover anunciou uma colaboração com o Spotify, o serviço de streaming de música mais conhecido do mundo, para disponibilizar uma aplicação, exclusiva para dispositivos iOS (iPod, iPhone e iPad), com rádio de “música para todos os momentos” rapidamente disponível e listas de reprodução personalizadas com base nos gostos e hábitos musicais do utilizador no automóvel.

O Spotify, que estará disponível este mês na biblioteca de aplicações InControl da Jaguar Land Rover, proporciona a melhor experiência musical no interior do automóvel. Reproduz a interface Spotify que os utilizadores reconhecerão do seu smartphone, com gestos como tocar e deslizar para navegar pelo conteúdo. Ao acederem à ‘aprendizagem profunda’, que reconhece os hábitos musicais, os utilizadores podem obter listas de reprodução personalizadas ‘só para si’ com músicas recomendadas no automóvel, para não perderem mais tempo a procurar música quando estiverem em movimento.

Os condutores em zonas com rede reduzida não devem estar preocupados, pois o ‘Modo Offline’ do Spotify mostrará o conteúdo descarregado apesar de uma ligação de Internet fraca. A Spotify for Jaguar Land Rover resulta de um ano de desenvolvimento colaborativo entre as duas empresas. As equipas de design pretendiam criar uma experiência familiar e envolvente, concebida para o automóvel. Os utilizadores podem deslizar na horizontal para navegar pelos menus, que mostram mosaicos ilustrados do álbum, para minimizar as distrações durante a condução.

Peter Virk, Director of Connected Technologies e Apps na Jaguar Land Rover, afirmou: “O Spotify tem mais de 100 milhões de subscritores, uma parte dos quais conduz Jaguars ou Land Rovers, pelo que reconhecemos que este produto estava no topo da lista dos desejos para os nossos clientes em termos de aplicações. Desde o início quisemos criar uma experiência Spotify que os utilizadores adorassem verdadeiramente. A equipa de design da Spotify colaborou estreitamente connosco para criar a melhor experiência veicular e passou muitas horas na nossa sede de Gaydon para realizar estudos sobre o utilizador com os funcionários Jaguar Land Rover. A aplicação agora vai estar disponível na nossa biblioteca de aplicações InControl e continuaremos a trabalhar com o Spotify para introduzir novas funcionalidades como a pesquisa preditiva nos próximos meses.”

Katja Gross, Product Manager em Spotify, disse: “A parceria com a Jaguar Land Rover leva o Spotify a uma família de veículos premium extraordinária com uma interface do utilizador concebida para uma visualização e sensação similares ao Spotify que os nossos utilizadores já conhecem e adoram. À medida que continuamos a inovar e a moldar o futuro do consumo musical no interior dos automóveis, é ótimo ter um parceiro como a Jaguar Land Rover nesta viagem.”

Os subscritores das aplicações InControl podem descarregar o Spotify na Apple App Store se ainda não estiver disponível no seu dispositivo. A partir de 27 de setembro e depois do download, a aplicação aparecerá automaticamente no ecrã tátil do veículo quando o smartphone estiver ligado. Os utilizadores não necessitam de uma subscrição premium para aceder ao Spotify através da biblioteca InControl.

jlr-spotify_02