Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Europcar é Escolha do Consumidor 2017

A Europcar recebeu mais um importante galardão, o da Escolha do Consumidor 2017, tendo sido escolhida entre as seis empresas de rent-a-car avaliadas, com um índice de satisfação de 83% e uma intenção de utilização do serviço de 91%. A Escolha do Consumidor avalia as marcas, determinando quais os produtos e serviços com o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade junto dos consumidores .

No caso da Europcar sobressaíram, entre os atributos valorizados pelos consumidores inquiridos, a “honestidade”; a “qualidade dos veículos” e a “informação” prestada. Para os responsáveis da Europcar, a Honestidade é aquilo que os seus clientes afirmaram procurar nos serviços de aluguer automóvel, em particular na transmissão de informação correcta sobre o contrato, ou seja explicando tudo o que abrange ou não, assim como os elementos relacionados com a componente de seguros.

A qualidade dos automóveis é igualmente importante, assim como a informação que lhes diz respeito. Outro aspecto caro aos clientes é a transparência e a clareza quanto às garantias do veículo. As empresas preferidas pelos clientes e privilegiadas, por isso, na Escolha do Consumidor demonstram capacidade de esclarecer todas as dúvidas e atendimento eficaz, não só em termos de simpatia, mas de disponibilidade para o cliente, em particular no apoio para encontrarem o veículo adequado.

Os consumidores valorizam ainda a rapidez na entrega do veículo e o tratamento da documentação, assim como sites com informação clara sobre os veículos, flexibilidade de horário e rede de lojas. Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar, revela a propósito desta distinção que “a Europcar procura responder todos os dias às necessidades dos clientes e tomou uma série de medidas por forma melhorar o serviço, no tempo de espera, na variedade da frota – tanto ao nível particular como empresarial – , no aumento do número de estações a nível nacional e, claro, ao nível da panóplia de serviços como, por exemplo, o Selection, o Chauffeur Service e o Women on The Move, citando apenas alguns exemplos”.

E acrescenta que “A Europcar tem muitos anos de presença no mercado português, mais de 40, e tem vindo a construir uma relação de confiança, que é reconhecida pelos clientes. Somos líderes de mercado e queremos crescer e estar mais próximos dos portugueses, sempre com novas soluções, de acordo com aquilo que percebemos do que são as tendências do mercado e as necessidades dos clientes”.