0 comentários

Mercedes-Benz marca presença na Web Summit

por em 7 Novembro, 2017
 

A Mercedes-Benz marca presença na edição deste ano da Web Summit 2017 como sendo um dos principais patrocinadores daquela que é a maior conferência tecnológica do Mundo, estando igualmente presente com várias actividades, conferências e com o formato de networking “EQ Nights”. O patrocínio do Web Summit 2017 revela o empenho do Grupo Daimler na sua estratégia rumo ao futuro, denominada C.A.S.E. (Connected, Autonomous, Shared & Services e Electric Drive), sendo que a presença da Mercedes-Benz implicará uma incidência em três desses pilares – Connected, Shared & Services e Electric Drive.

Ao longo de dois dias, entre 7 e 8 de Novembro, a Mercedes-Benz irá realizar mais de 25 conferências, workshops e rondas de discussão. Além de Sabine Scheunert, Responsável pela área Digital & IT da Mercedes-Benz Cars, os principais oradores serão a Dra. Daniela Gerd tom Markotten, CEO do Grupo moovel, Andrew Pinnington, CEO da mytaxi e Conrad Fritzsch, Responsável pela Digitalização da Divisão de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz Cars. Entre os oradores encontram-se ainda Simon Becker, arquitecto e fundador da Cabin Spacey, Ryan Evans, CEO e cofundador da Inboard Technology, e Wolfgang Gruel, investigador de mobilidade. Também é esperada a participação do surfista profissional Garrett McNamara.

O espaço da Mercedes-Benz ocupa uma área de 100 metros quadrados, divididos em dois pisos, sendo um dos maiores do salão na área automóvel. Para os programadores, uma visita ao Coders’ Lounge é particularmente interessante: é aqui onde a Mercedes-Benz apresenta o “/developers”. Pela primeira vez, esta plataforma permite aos programadores a utilização de “activos digitais” através de software aberto (APIs: interfaces de programação de aplicações). Aqui, é possível programar novas aplicações relacionadas com o sector automóvel e trocar pontos de vista com especialistas. Outro destaque no stand da Mercedes-Benz vai para um jogo de espionagem, no qual podem ser obtidos prémios. O utilizador pode ajudar a eliminar uma organização terrorista que procura obter o controlo de todos os automóveis e dominar o mundo.

Será efectuada uma competição PITCH, fundada e patrocinada pela Mercedes-Benz, que decorrerá ao longo de várias rondas, onde várias startups irão tentar convencer um júri constituído por onze especialistas da Mercedes-Benz sobre as suas ideias de negócio. Os concorrentes irão competir pelo primeiro prémio de 50.000 euros, atribuídos pela Mercedes-Benz, mais um programa de aconselhamento. Isto significa que a Mercedes-Benz não só apoia o vencedor ao seguir a sua própria ideia de negócio, como também irá desenvolver um novo produto ou serviço na forma de criação conjunta.

Nos dias 7 e 8 de Novembro, a nova marca de tecnologia e produtos EQ irá convidar os visitantes para as “EQ Nights”, um novo formato de evento ligado em rede. Os eventos nos quais são esperadas 500 pessoas irão ocorrer na Praça Luís de Camões, no centro da cidade de Lisboa. Em exposição irá estar também o Concept EQ como uma antevisão de uma nova geração de veículos com sistemas de propulsão eléctricos alimentados por bateria. No dia 7 de Novembro a Mercedes-Benz será ainda um dos anfitriões da Bits, Bytes & Beats, na Academia das Ciências, em Lisboa. Uma das celebridades que irá marcar presença neste evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Alemã será o surfista Garrett McNamara que tem trabalhado com a Mercedes-Benz desde o início de 2013.