Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Último passeio do Club MX-5 Portugal decorreu entre os maiores rios Ibéricos

Os dois maiores rios de Portugal e da própria Península Ibérica serviram de fronteiras virtuais ao quinto e último encontro do Club MX-5 Portugal do presente ano, num passeio por isso denominado “Entre Douro e Tejo” e que teve a particularidade de se prolongar por 3 deliciosos dias, integrando uma travessia de fronteira até à localidade espanhola de Salamanca.

Fruto desse formato mais alargada, face ao que é habitual nos eventos de dia único, houve que limitar o número de participantes, nomeadamente devido à capacidade das unidades hoteleiras escolhidas para o efeito. Foram, ainda assim, 30 os Mazda MX-5, nas suas quatro gerações, quando nos anteriores encontros facilmente se viu ultrapassada a fasquia da meia centena de unidades do icónico modelo.

Decorrendo no fim-de-semana alargado de 1 a 3 de Dezembro, a concentração dos participantes fez-se na 6ª Feira no restaurante O Maleiro, em Peso da Régua, com o check-in e o almoço. Dali os condutores do “roadster mais vendido do mundo” e acompanhantes iniciaram um passeio de mais de 1.300 km, começando por rumar à Guarda. Percorreu-se parte considerável da EN 222, bem junto ao Douro, prosseguindo-se até Vila Nova de Foz Côa, depois Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, terminando-se o dia no Hotel Vanguarda, onde decorreu o jantar e a pernoita.

No dia seguinte o percurso levou os MX-5 até Vilar Formoso, cruzando-se a fronteira para Ciudad Rodrigo, ali se visitando o Centro Histórico. A caravana seguiu depois para Salamanca, com os convivas a almoçar no Restaurante Abadia e a fazer o check-in no Hotel Abba Fonseca. Com os Mazda MX-5 devidamente estacionados, o grupo passeou a pé pelo Centro Histórico e visitou a Catedral, num dia que terminou na Plaza Mayor, no Restaurante Don Mauro/Assador.

Domingo foi dia de regresso a casa, numa navegação feita bem junto ao Tejo, entre a Auto Via e Estradas Nacionais, com passagem por Hervaz e Moraleja, num passeio que culminaria, já do lado luso, em Monfortinho, no Restaurante do Clube de Pesca e Tiro. Ali caiu o pano nas actividades do ano do Club MX-5 Portugal, festejando-se o sucesso deste 5º passeio e antecipando-se a data do primeiro passeio de 2018: será a 3 de Fevereiro, num percurso desenhado mais a sul, em região a confirmar oportunamente.

Para consulta de informações sobre os futuros eventos, nomeadamente em termos de atribuição de datas, locais e respectivos conteúdos, os interessados deverão estar atentos ao portal www.clubmx-5.com e à página de Facebook (grupo fechado). Poderão ainda fazer o contacto pelo e-mail [email protected] ou telefone (+351) 218 258 625.