Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Europcar Portugal eleita Escolha do Consumidor 2018

Portugueses escolhem a Europcar Portugal como a empresa que maior satisfação lhes traz e que recomendariam ou utilizariam de novo na Categoria de Serviço de Mobilidade.

A Europcar Portugal foi eleita Escolha do Consumidor 2018 na Categoria Serviço de Mobilidade. Esta classificação só foi possível graças ao elevado nível de satisfação registado, de 85,82%, bem como na intenção de compra (recomendação e utilização), com 90,4%, num total de 2239 consumidores.

Esta avaliação da marca foi feita pelo Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, e contou com a participação 222.644 consumidores, naquela que foi a sua 6ª Edição, em que deu a sua apreciação a 869 marcas em sectores tão diversos como a Comunicação Social, a Alimentação, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Automóvel e Financeiro, Higiene do Lar e Telecomunicações, entre outros.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, afirma a propósito desta distinção, que “este nível de satisfação, por parte dos consumidores, traz-nos ainda maior motivação para aportarmos mais valor àquela que é a nossa oferta de serviços, seguindo o caminho que traçámos enquanto empresa, cujos princípios de actuação no mercado se regem pela procura da qualidade, da satisfação do cliente, mas sobretudo pela inovação na área da mobilidade”.

E acrescenta que “ser Escolha do Consumidor novamente num sector tão competitivo como o de Serviços de Mobilidade, em que todos os dias surgem novos desafios, é, para a Europcar Portugal, um reconhecimento que nos deixa muito orgulhosos e agradecidos”.

Para a Escolha do Consumidor são observados mais de 15 pontos de análise à forma como trabalham as marcas e qual a opinião do consumidor de acordo com a experiência que teve. No caso da mobilidade, os inquiridos são questionados sobre, por exemplo, se os equipamentos eram fiáveis; se o consumidor dispunha de informações sobre o que fazer em caso de problemas; se houve rapidez na “aquisição” /contratação dos serviços; acerca da honestidade dos contratos; sobre a entrega e levantamento em local à escolha; o conforto da viatura; a facilidade de pagamento para além do cartão de crédito e os seguros (Franquia/Cobertura), citando apenas alguns dos aspectos tidos em conta nesta apreciação.