Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault lança Clio R.S. 18 inspirado na Fórmula 1

Renault cria edição limitada de Clio R.S. 18, com um visual inspirado no universo da equipa de Fórmula 1 da Renault Sport

Depois de, recentemente, lhe termos dado a conhecer o Renault Clio R.S. Trophy 220 EDC (Renault Clio RS Trophy 220 EDC – Diversão Garantida, chegou a vez da Renault Sport revelar mais uma edição limitada do pequeno “pocket rocket” da Renault. Apelidado de Renault Clio R.S. 18, baptismo homónimo do monolugar do Renault Sport Formula One Team para a temporada de 2018, este modelo recorre à decoração preta e amarela utilizada nos monolugares de Fórmula 1, tornando-se assim num objecto de desejo para os entusiastas do desporto automóvel e coleccionadores.

Usando como base o Clio R.S. Throphy 220 EDC, o Clio R.S. 18 herda a sua empolgante mecânica, composta por um motor 1.6 Turbo de 220 cavalos de potência e um binário máximo que pode chegar aos 280 Nm, braças à função de boost. De resto, poderá contar com o excelente chassis Throphy, que face à versão R.S. “normal” foi rebaixado e enrijecido, com a aplicação de amortecedores dianteiros com compressores hidráulicos e uma direcção ainda mais precisa e incisiva. Este Renault Clio R.S. 18 vem equipado de série com o emocionante escape desportivo da Akrapovic.

À semelhança de outras edições limitadas do Clio R.S., que prestaram o seu tributo aos sucessos da Renault na Fórmula 1 ao longo dos anos, este modelo utiliza um badging R.S. 18 nas portas dianteiras e autocolantes cinzentos com o novo logotipo R.S. de duplo-diamante no tejadilho. Elementos como o lábio dianteiro do para-choques, nas protecções laterais e centros das jantes a amarelo Sirius Yellow fazem um agradável contraste com a escura pintura Deep Black da carroçaria. No interior, destaque para elementos diferenciadores como a soleira da porta que ostenta a marca R.S. e é numerada, o volante em Alcantara e as saídas de ar em fibra de carbono contribuem para a sensação desportiva do habitáculo.

Para Quentin Audiffren, Product Manager do Clio R.S. na Renault Sports Cars: “Os clientes Renault Sport comungam da mesma paixão pelo desporto motorizado que nós. Esta edição limitada, tem um vincado carácter desportivo bem expresso em diversos pormenores estilísticos inspirados no universo da Fórmula 1. O Renault Clio R.S. 18 é uma demonstração eloquente da proximidade existente entre as nossas actividades no desporto automóvel e os nossos automóveis.” O Clio R.S. 18 estará disponível em Portugal apenas mediante encomenda.