Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Força Aérea Portuguesa despede-se do Alpha-Jet com um último voo em Beja

Os Alpha-Jet realizaram o seu último voo no Sábado passado, num evento que contou com a presença de vários pilotos, mecânicos e colaboradores que, durante anos, passaram pela esquadra 103.

Decorreu no Sábado passado, na Base Aérea N.º11, em Beja, o último voo da aeronave Dassault/Dornier Alpha-Jet, ao serviço da Esquadra 103 – “Caracóis” da Força Aérea Portuguesa, que estava ao serviço desde 1993. Por ocasião deste último voo, foi ainda inaugurado um monumento alusivo à operação do Alpha-Jet ao serviço da Força Aérea Portuguesa.

Com um percurso de 24 anos marcado pela formação de jovens pilotos de caça, o evento contou com a presença de várias gerações de pilotos, mecânicos e colaboradores que passarem pala Esquadra 103, bem como do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, o Comandante Aéreo, Tenente-General Joaquim Borrego, bem como outras altas entidades militares e civis.

Marcaram ainda presença, a convite da Força Aérea Portuguesa, mais de meia centena de fotógrafos e aficionados da aviação, que puderam durante o evento captar as últimas imagens do Alpha-Jet em voo. Neste “Spotters Event” foi possível observar voos em formação, aterragens, descolagens e manobras em voo, que fizeram as delícias dos que se deslocaram de vários pontos do País e do estrangeiro.

Fotografias: Força Aérea Portuguesa