Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lexus inaugura novo espaço em Sintra

O ano em que a marca premium do Grupo Toyota celebra o seu 20º aniversário (em Portugal) começa com a abertura de um novo espaço em Sintra, o primeiro de um importante reforço de toda a Rede Lexus em Portugal.

2018 será um ano inesquecível para a Lexus, a marca premium do Grupo Toyota que marca o seu 20º aniversário em Portugal, através de uma importante reestruturação que implicou um reforço de toda a rede de Centros Lexus e Reparadores Lexus Autorizados que passam a apresentar o novo conceito de retalho da marca para o mercado Europeu, novo Director Geral, novo Director de Produto e Marketing e algumas novidades em termos de viaturas e serviços.

Começando pelo espaço que nos levou a deslocar até Sintra na manhã do dia 1 de Fevereiro, encontra-se o novo Centro Lexus Sintra, colocado na zona de Rio de Mouro, que terá como função servir as zonas de Sintra, Cascais e Oeiras, zonas essas que já registam um parque circulante com mais de 500 viaturas Lexus.

Através da inauguração do Centro Lexus Sintra, os utilizadores destas zonas passam assim a contar com um importante espaço dedicado à venda de viaturas novas e usadas, com venda de peças, centro de pintura e colisão, bem como a obrigatória área de assistência a viaturas Lexus.

Este Centro Lexus Sintra conta com uma área de 1.500 m2 (1.000 m2 cobertos), tendo obrigado a um investimento de meio milhão de euros. Existe ainda uma zona “lounge” com área de trabalho e Wi-Fi gratuito para os visitantes, que vai de encontro com a arte japonesa do “Omotenashi” (arte de bem receber).

Segundo Nuno Domingues, o novo Director Geral da Lexus Portugal, este é o primeiro de um conjunto de novos Centros Lexus que serão inaugurados ao longo do ano, estando prevista a inauguração de um Centro Lexus em Aveiro, e um novo Reparador Lexus Autorizado em Setúbal. Mais tarde, os actuais Reparadores Lexus Autorizados, Braga e Faro, serão convertidos em Centro Lexus.

Em termos de produtos, recordamos que a Lexus renovou recentemente a gama CT 200h, IS 300h e NX 300h, tendo actualmente dois novos importantes modelos, o belíssimo LC 500h e a quinta geração do modelo que originou a marca, o novo LS na sua versão 500h. Ambas as novidades estiveram presentes durante a apresentação, bem como um raríssimo LS 400 de primeira geração, um dos sete veículos que circulam nas estradas nacionais, que tinha a particularidade de estar num estado irrepreensível.