Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Descubra se a sua bagagem de mão cumpre os requisitos da companhia aérea

Descubra, através de um serviço de Realidade Aumentada integrado na aplicação móvel da eDreams, se a sua bagagem de mão é permitida na cabine da companhia aérea que irá usar na próxima viagem.

A eDreams ODIGEO acaba de lançar uma nova funcionalidade de Realidade Aumentada (AR) nas suas aplicações móveis (para iOS e Android) para permitir que os viajantes digitalizem rapidamente a sua bagagem de mão para verificar se cumpre as medidas necessárias para transportar na cabine. Este verificador de bagagem de mão é totalmente personalizado, pois utiliza automaticamente os detalhes da reserva de cada cliente, incluindo a companhia aérea com a qual irá voar.

Através deste serviço, a eDreams pretende ir ao encontro de um dos preparativos que geram mais stress e ansiedade aos viajantes que estão a lidar com os preparativos de última hora, segundo um recente estudo internacional realizado pela própria eDreams ODIGEO. Através de este serviço, a empresa pretende tornar a viagem mais fácil e sem problemas para os mais de 18,5 milhões de utilizadores da plataforma eDreams, permitindo que verifiquem a qualquer momento e em qualquer lugar se a sua bagagem de cabine está em conformidade com as regulamentações das companhias aéreas antes mesmo de chegarem ao aeroporto.

Se a bagagem não estiver em conformidade com os requisitos da companhia aérea, os viajantes podem facilmente experimentar com outra mala disponível ou, numa questão de segundos, reservar uma bagagem adicional utilizando a aplicação. Este serviço de AR é gratuito e cobre 80% dos voos vendidos na plataforma eDreams através das suas aplicações móveis. Este digitalizador de AR é outro acréscimo ao conjunto de recursos exclusivos das aplicações móveis das marcas do grupo (eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink).

De acordo com Christoph Dieterle, Chief Product & Retail Officer da eDreams ODIGEO, “A introdução deste serviço gratuito na nossa aplicação é mais um passo para tornar as viagens mais simples, sem complicações e mais agradáveis para os nossos clientes. O digitalizador de realidade aumentada economiza tempo aos viajantes e faz com que a preparação se torne menos stressante. Baseia-se na impressionante funcionalidade das nossas aplicações, que já oferecem serviços gratuitos, como uma notificação de status de voo em tempo real e um digitalizador de cartão de crédito. Todos os dias a equipa da eDreams ODIGEO coloca as mais recentes tecnologias a trabalhar em nome dos clientes, criando serviços de viagens personalizados, para que os clientes possam obter os melhores preços e a maior conveniência disponível.