Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Audi A1 inicia produção em Martorell

A fábrica principal da Seat, em Martorell, foi a fábrica escolhida para a produção do novo Audi A1. Para esta escolha foi necessário recolocar a produção do actual Audi Q3, que tem vindo a ser produzido desde meados de 2011 na fábrica espanhola, contando já com cerca de 800 mil unidades produzidas.

A produção do novo Audi A1 já arrancou na fábrica de Martorell, que será produzido exclusivamente na fábrica da Seat, sendo posteriormente distribuído para todos os mercados onde se comercializa. Esta solução é em tudo semelhante à utilizada anteriormente pelo Audi Q3, que desde meados de 2011 até ao passado mês de Julho, foi fabricado exclusivamente na fábrica espanhola.

Com o início da produção do novo A1 em Martorell, a fábrica teve que renovar a Linha 3, que utiliza a plataforma MQB A0 (a mesma do novo Seat Ibiza), mas viu ao mesmo tempo a produção do Audi Q3 ser deslocada para a fábrica de Györ, na Hungría. Recorde-se que a anterior geração do Audi A1 foi fabricada em Bruxelas. Através desta nova linha de montagem, a fábrica da Seat consegue assim aumentar o volume de exportação da mesma, que já é superior a 80.

O vice-presidente da Produção e Logística da SEAT, Dr. Christian Vollmer, explicou que “ter o fabrico do Audi A1 atribuído a Martorell é um reconhecimento do excelente trabalho realizado pela equipa da SEAT de Martorell na produção do Audi Q3 durante os últimos anos. O Audi A1 será fabricado sob os mais elevados padrões de qualidade, o que confirma o compromisso do Grupo Audi com a fábrica de Martorell como um lugar de produção estratégico para a rede mundial do Grupo Volkswagen”.

Peter Kössler, membro do Conselho de Administração de Produção e Logística da Audi AG: “Nos últimos anos, a fábrica de Martorell, com os seus empregados altamente qualificados, produziu o nosso Audi Q3 e fez deste modelo um enorme sucesso. A fábrica ganhou muita experiência com o nosso sistema de produção Audi, orientado para a qualidade. Portanto, Martorell é para nós o lugar ideal para fabricar o nosso novo Audi A1, um dos nossos pilares estratégicos neste segmento”.