Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Renault alcança os 200 mil veículos eléctricos vendidos na Europa

A Renault foi, pelo quarto ano consecutivo, o líder do mercado Europeu de veículos eléctricos, tendo atingido a impressionante fasquia das 200 mil unidades vendidas no velho continente, desde 2011. Isto significa que actualmente, praticamente um em cada três automóveis eléctricos a rodar nas estradas europeias é da Renault.

Segundo Gilles Normand, Director dos Veículos Eléctricos do Grupo Renault: “Mais de 200 000 clientes na Europa escolheram a Renault para a sua experiência com a mobilidade eléctrica. Estamos orgulhosos, mas esta é apenas uma etapa. A nossa vontade, manifestada há 10 anos, é a de tornar a mobilidade eléctrica acessível a todos. Até 2022, o Grupo Renault ambiciona realizar 10% das suas vendas com veículos eléctricos e, para isso, irá lançar oito modelos neste horizonte de tempo.

Na base do sucesso da Renault está a ampla gama de veículos eléctricos, a mais completa do mercado, composta pelos modelos ZOE, Kangoo Z.E., Master Z.E. e pelo quadriciclo Twizy. Entre estes modelos, o que têm registado maior procura são o ZOE (40 mil unidades vendidas em 2018) e a Kangoo Z.E. (líder europeu nos comerciais ligeiros eléctricos), fruto das constantes evoluções tecnológicas, como a aplicação de motores mais potentes, sistemas de carregamento mais rápidos e aumentos significativos de autonomia das baterias.