Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nova Volvo V60 Cross Country chega a Portugal, por €57.937

A Volvo V60 Cross Country acaba de chegar a Portugal, conforme lhe tínhamos anunciado no final de Setembro do ano passado (Volvo revela nova V60 Cross Country). Pegando no design elegante e nas proporções perfeitas da V60, esta versão Cross Country oferece capacidades off-road adicionais, como a integração do sistema de tracção às quatro rodas (AWD), de série com os sistemas Hill Descent Control, Electronic Stability Control, Corner Traction Control e o adicional modo de condução Off-Road.

Para garantir tais capacidades, foi fundamental elevar-se a distância ao solo em 75mm em relação à V60 tradicional, tendo o chassis e suspensão sido especialmente reforçados para realçar as capacidades off-road deste modelo. Por se tratar de um modelo Volvo, poderá contar com os sistemas de segurança mais avançados do mercado, como o sistema City Safety com travagem automática de série, tendo este a capacidade de detectar tanto veículos como peões, ciclistas e animais de grande porte (fundamental na Escandinávia).

Os sistemas Run-Off Road Mitigation e Oncoming Lane Mitigation são igualmente oferecidos de série, existindo ainda o opcional Cross Traffic Alert com travagem automática, que em conjunto tornam a nova V60 Cross Country em um dos modelos mais seguros do mercado. O eficaz sistema Pilot Assist está igualmente disponível (como opcional), oferecendo este uma condução semiautonónoma até aos 130 km/h, em estradas devidamente marcadas. Disponível, numa fase inicial, com a motorização diesel D4 de 190 cavalos, com caixa automática Geartronic de 8 velocidades, a nova Volvo V60 Cross Country está disponível a partir de €57.937.