Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lamborghini lança edição de despedida do Aventador com 780 cv

A Automobili Lamborghini prepara-se para se despedir do Aventador, ao lançarem uma edição que celebra o final de produção em série deste emblemático superdesportivo de motor V12, com tudo o que de melhor se pode esperar deste modelo, ao combinar o desempenho do Aventador SVJ e a elegância sofisticada do Aventador S.

Designado de Aventador LP 780-4 Ultimae, este modelo estará disponível em duas variantes, ambas limitadas e numeradas, contando ambas com uma paleta de opções exteriores e interiores, como a nova coleção de cores “tone-to-tone”, com 18 cores de série e mais de 300 opcionais, através do programa Lamborghini Ad Personam, qualquer um poderá criar o seu modelo distinto.

Disponível em 350 unidades na versão coupé e 250 unidades na versão roadster, qualquer uma das versões de este Lamborghini LP 780-4 Ultimae contará com o impressionante motor de doze cilindros e 6.5 litros “Longitudinale Posteriore” (LP), com uma potência de 780 cavalos, mais 40 cv que o Aventador S e mais 10 cv que o Aventador SVJ, e um binário máximo de 720 Nm, às 6750 rpm.

Com um peso total de 1550kg, a versão coupé pesa menos 25 kg que o Aventador S, oferecendo a mesma relação peso/potência do SVJ, de 1.98 kg/cv, este precisará apenas de 2.8 segundos para atingir os 100 km/h, e terá como velocidade máxima os 355 Km/h. O sistema de travagem com discos carbocerâmicos (CCB) garante uma imobilização total dos 100 km/h em apenas 30 metros.

“O Aventador LP 780-4 simboliza o último, mais puro e intemporal Lamborghini V12 atmosférico de produção”, afirma Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “Oferece a essencial experiência do doze cilindros em termos de design inimitável, soluções de engenharia e a mais emocionante experiência de condução, e é o derradeiro Aventador, encerrando uma era extraordinária. É o último da sua espécie: oferece a máxima potência e a performance conclusiva esperadas do actual motor V12 da Lamborghini, combinadas com o ADN de design do nosso inimitável topo de gama. O Aventador estava destinado a tornar-se num clássico desde o seu lançamento, e o Aventador LP 780-4 é a mais bela expressão dos intemporais design e soluções técnicas, numa edição final: Ultimae”.