Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz Classe C recebe variante All-Terrain

A nova geração Classe C da Mercedes-Benz acaba de receber uma nova variante, a variante All-Terrain, que estará associada à C Station, tal como acontecera originalmente em 2017, com família Classe E. Esta variante destaca-se por combinar o visual atraente da C Station com a versatilidade de um SUV, graças ao aumento da distância ao solo em 40 mm, e inclusão de dois modos da transmissão para condução fora de estrada.

Visualmente esta variante destaca-se pela grelha de lamela simples com elementos de revestimento cromado e aletas verticais em preto brilhante, pára-choques, cavas das rodas e embaladeiras em plástico granulado em cinza escuro que contrasta com as superfícies da carroçaria e reforçam o carácter robusto desde modelo.

Estão disponíveis jantes de liga leve com design exclusivo para esta variante, com dimensões entre as 17 e 19 polegadas. Em termos de equipamentos, esta variante baseia-se no nível de equipamento da gama Avantgarde, estando o interior disponível em três opções de cor, o tradicional preto, bege macchiato / preto e castanho sienna / preto.

Poderá encontrar todas as soluções introduzidas na nova família Classe C, como o painel de instrumentos totalmente digital, podendo este ser de 10.25 ou 12.3 polegadas, tendo este painel um tema específico “Offroad”, que apresenta informações como o aclive, declive e ângulo de direcção, bem como as coordenadas geográficas e uma bússola.

Em termos de motorizações, o All-Terrain está disponível com motores a gasolina de quatro cilindros (M254) e motor diesel de quatro cilindros (OM 654M), ambos com um sistema eléctrico de 48 V (mild hybrid), graças à aplicação de um alternador integrado (ISG) de segunda geração, que aplica 15 kW de potência adicional ao motor de combustão durante um curto período.