Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz desiste da tecnologia Híbrida Plug-In

Foi durante o Salão Automóvel de Munique que a Mercedes-Benz surpreendeu os jornalistas convidados, ao anunciar que suspendeu o desenvolvimento de futuros modelos Híbridos Plug-In. Foi Markus Schäufer, responsável de desenvolvimento de modelos da Mercedes-Benz que afirmou que o desenvolvimento de modelos com esta tecnologia é demasiado complexo e dispendioso.

Isto não significa que a Mercedes-Benz vá abandonar a electrificação, bem pelo contrário, vai é desistir de desenvolver esta complexa tecnologia, que envolve criar um funcionamento sincronizado entre a propulsão eléctrica e o motor de combustão (tanto a gasolina como diesel), passando a apostar somente em veículos 100% eléctricos, que são significativamente mais simples (e baratos) de desenvolver.

Ainda assim, a Mercedes-Benz anuncia que os modelos PHEV actualmente em vigor continuarão a ser fabricados e a fazer parte do catálogo da marca, mas que pretende lançar uma proposta 100% para todos os segmentos, já durante o ano de 2022, e que terá uma gama totalmente eléctrica já em 2030.