Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Lamborghini com novo recorde de vendas nos primeiros 9 meses do ano

A Automobili Lamborghini anuncia um novo recorde de vendas nos nove primeiros meses do presente ano. No período compreendido entre Janeiro e Setembro, a marca de Sant’Agata Bolognese alcançou o recorde de 6902 unidades entregues a clientes, mais 23% por comparação com o mesmo período de 2020, o que, por seu turno, representa um incremento de praticamente 6% por comparação com os três primeiros trimestres de 2019 (período pré-COVID).

A marca Lamborghini encontra-se numa posição muito sólida, com uma gama de modelos completa e muito apelativa, composta pelos V10, V12 e pelo Super SUV Urus”, afirmou o Presidente e CEO, Stephan Winkelmann. “A empresa não só superou o clima difícil dos últimos 18 meses, como manteve, consistentemente, o seu crescimento em termos de volume, o que atesta a força na nossa gama de produto, o permanente apelo da marca em todo o mundo e a solidez da nossa estratégia comercial e da nossa rede de concessionários”.

Num ano que ficará marcado pelo lançamento de modelos como o Huracán STO inspirado na competição, pela edição “final” do Aventador LP 780-4 Ultimae e pela reinterpretação de um clássico, o Countach LPI 800-4, continua a ser o Super SUV Urus com 4085 unidades vendidas (+25% face a 2020), sendo seguido pela gama Huracán com 2136 unidades (+28%) e pelo Aventador, que permaneceu estável com 681 unidades vendidas, em linha com o planeado para o seu ciclo de vida. Em termos de regiões, a EMEA continua a dominar com 2622 unidades vendidas (crescimento de 17%), sendo seguida pela América do Norte com 2407 unidades (+25%), e por fim a APAC, com 1873 unidades (+28%).