Secções

Notícias

Ensaios

Curiosidades

LEGO vai abrir primeira loja oficial em Portugal ainda este ano

2022 é um ano muito especial para a LEGO, pois celebra-se os 90 anos em que Ole Kirk Christiansen, um simples carpinteiro de Billund, na Dinamarca, decidiu começar a criar brinquedos de madeira em 1032, tendo-os posteriormente designado de LEGO, uma palavra que abrevia a frase dinamarquesa Leg Godt, que significa “brincar bem”. Desde então, a LEGO já está presente oficialmente em mais de 50 países, com um total de 830 lojas.

LEGO store em Milton Keynes, no Reino Unido.

Só em 2021 foram inauguradas 60 novas lojas, 40 das mais na China. Para 2022 estão, para já, previstos duas importantes inaugurações, a loja de Dublin, a primeira loja oficial na Irlanda, e uma loja em Lisboa, a primeira em Portugal. Ambas as lojas irão estrear uma nova experiência que será inovadora face a tudo o que existe nas restantes lojas a nível global, que permitirá fundir a experiência física com o digital.

Com abertura prevista durante o segundo semestre de 2022, a loja de Lisboa estará localizada no Centro Colombo. Nesta loja, os fãs da marca encontrarão várias surpresas, desde a decoração, que será feita a pensar no nosso país, como com a presença dos conjuntos mais procurados pelos fãs, incluindo os sets exclusivos das lojas oficiais, ofertas regulares em compras, e a possibilidade de os compradores se poderem registar para a possibilidade de receber alguns sets mais cedo.

Será a oportunidade perfeita para poder conhecer alguns conjuntos únicos, como o da LEGO Technic BMW M 1000 RR (42130) com 1920 peças, o LEGO Technic McLaren Formula 1 Race Car (42141) com 1432 peças, ou o novo LEGO Back to the Future Time Machine (10300), uma réplica perfeita e extremamente bem detalhada do DeLorean que entrou os famosos filmes da série Regresso ao Futuro, com 1842 peças.

LEGO Back to the Future Time Machine (10300

A nova loja está a ser desenvolvida em conjunto com a Percassi, uma empresa especializada no desenvolvimento e gestão de redes de franchising, assinada em 2016 para a abertura de lojas certificadas, em Itália, França, Espanha e agora Portugal, exclusivamente dedicadas a produtos LEGO. Iremos actualizar este artigo assim que obtivermos mais informações sobre a data de abertura desta loja.