Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

DS lança renova DS 5 como primeiro modelo da nova marca do grupo PSA

A DS, uma nova marca do grupo Peugeot Citröen, terá em Junho o seu primeiro modelo, o novo DS 5. Este será baseado no actual modelo, tendo recebido algumas actualizações mas, acima de tudo, uma nova identidade que vai ao encontro dos princípios da nova marca do grupo.

Este modelo será apresentado já no Salão de Genebra, sendo a grande novidade a nova secção dianteira, que conta com a presença de novos conjuntos ópticos que associam a tecnologia LED com luzes Xénon e piscas digitais e progressivos. A nova grelha quebra igualmente qualquer ligação com o duplo chevron, imagem de marca da Citröen.

Citroen DS5

Ao longo da carroçaria destaca-se o elemento decorativo cromado colocado entre as ópticas dianteiras e o primeiro vidro lateral, e a integração da dupla saída de escape no difusor traseiro. No interior o bom gosto e boa qualidade dos materiais continuam a marcar presença, bem como um novo ecrã táctil colorido qu e permite aceder a todas as funcionalidades da viatura, simplificando assim o habitáculo.

Relativamente às motorizações, o DS 5 utilizará os blocos mais modernos e eficazes do grupo, como o bloco 1.6 THP de 165cv a gasolina, os diesel 1.6 BlueHDI de 120cv e 2.0 BlueHDi de 150 e 180cv, bem como o híbrido diesel Hybrid4 com 210cv e tracção às quatro rodas.

Citröen DS5