Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Lewis Hamilton regressa às Vitórias em SPA

O piloto Britânico da Mercedes-AMG Petronas dominou por completo o fim-de-semana em Spa-Francorchamps, ao conseguir a Pole Position no Sábado, e ao vencer a prova no dia seguinte. Através deste feito, Hamilton conseguiu assim igualar o recorde de Michael Schumacher, com as 68 Pole Position, bem como reduzir a distância face ao actual líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, que terminou a prova em segundo lugar.

Através desta vitória, Hamilton consegue assim reduzir para 7 pontos a diferença para o piloto da Ferrari, que continua a dominar o campeonato com 220 pontos, face aos 213 de Hamilton. O terceiro classificado da prova, Daniel Ricciardo da Red Bull Racing, conseguiu assim acumular 132 pontos, conseguindo assim aproximar-se de Valtteri Bottas, que conta com 179 pontos (terminou em 5º lugar).

Já Kimi Raikkonen, que terminou a prova em quarto lugar, passou para quinto no geral do mundial de pilotos, com 128 pontos. A nível de construtores, a Mercedes-AMG Petronas domina o campeonato com 392 pontos, estando a ser seguida de perto pela Ferrari, que conta já com 348 pontos. A Red Bull Racing encontra-se em terceiro lugar com 199 pontos, estando a surpreendente Force India Mercedes a ocupar a quarta posição com 103 pontos. A próxima prova decorrerá no próximo fim-de-semana, em Monza, Itália.