Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo Cars com resultados recorde em 2018

A Volvo Cars revelou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2018, com novos resultados recorde, que tornaram os primeiros seis meses do ano no melhor de sempre para a empresa sueca.

O ano de 2018 não poderia estar a começar de melhor maneira, com a Volvo Cars a anunciar os melhores resultados de sempre num semestre da sua história. Este anúncio foi feito em conferência de imprensa realizada no Volvo Studio em Estocolmo, e que foi possível acompanhar também on-line.

Durante os primeiros 6 meses do ano, a Volvo Cars registou um lucro operacional de 7.8 bn de coroas suecas (aproximadamente 754 milhões de euros), um aumento de 15,7% em relação ao período homólogo e que equivale mesmo ao lucro operacional semestral mais elevado de sempre para a empresa.

A receita líquida, alavancada pela venda de 317.639 unidades em todo o Mundo, cresceu 23,6% de Janeiro a Junho tendo atingido os 122,9 bn de coroas suecas (aproximadamente 11,88 mil milhões de euros) e a margem de lucro operacional foi de 6,4%.

Para Håkan Samuelsson – Presidente e CFO do Volvo Car Group: “Estes resultados confirmam que a Volvo Cars está agora bem posicionada com vista a um novo período de crescimento sustentável. Esperamos atingir, em 2018, um novo recorde de vendas à medida que nos estamos a posicionar enquanto um fornecedor de mobilidade global e diversificada sob o lema Freedom to Move.